quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

JORNADA PEDAGÓGIA 2012


          Muitas foram às realizações ao longo destes quatro anos na educação do nosso município, presenciamos momentos históricos, avanços no campo pedagógico, melhoria na infra estrutura, mas também tivemos dificuldades e falhas, que não superam as realizações positivas, pois estes servirão de aprendizado e experiência para que a cada ano possamos melhorar a educação de nossa cidade, estado e de nosso país.
           Chegamos a 4ª Jornada Pedagógica, e percebemos o quão gratificante é quando a educação do nosso município mudou e continua mudando. Novamente este ano contamos com a presença da Descoberta Consultoria, que pertence a uma filha da nossa terra nossa querida Cibele, e isso nos dá orgulho, assim como a abertura que contou com a presença da professora Mestre Rejane.
           A abertura oficial aconteceu na quarta-feira a noite, pela segunda vez com a inovação de uma abertura social. Este ano com o tema da diversidade cultural houve uma presentação jamais vista em Capela, a presença de legítimos índios da tribo Pataxó, a qual a profª Rejane conviveu e desenvolveu seu trabalho de mestrado, escrevendo um livro sobre esta cultura. A presentação mostrou a cultura de seculos dos legítimos índios brasileiros e a presentação desta cultura pela profª Rejane.
          A abertura contou com a presença mais uma vez do Prefeito Dr. Nei , único prefeito a participar de todas as jornadas nos quatro anos seguidos. O vereador Beto, Secretários de Finanças Eduardo Soares, e de Administração Moacyr, coordenadores gerais, diretores, coordenadores pedagógicos, professores e o anfitrião da noite o Secretário Municipal de Educação Márcio Weliton Nascimento. 
Encerrou a abertura oficial com um buffet de doces e salgados, e um sorteio de um netbook e 05 celulares para os professores, finalizando com o som ao vivo de Erivan tocando musicas da mpb saudando e dando boas vindas aos professores para o ano letivo de 2012.
          O segundo dia foi realizado oficinas com as diversas áreas pela consultoria "Descoberta", juntamente com  professores da UEFS que trabalharam com professores do  fundamental I. Os professores receberam uma bolsa para utilizar durante o ano letivo. Houve tambem a distribuição de bolsas para os professores usarem nas escolas no ano letivo de 2012.
       O ultimo dia continuou as oficinas pela manhã, e encerrando a tarde com um momento social apresentado pelo prof Leonardo da "Descoberta" consultoria. O coordenador Fernando apresentou algumas fabulas e uma homenagem ao Secretario de Educação, em nome da Secretaria de Educação. Encerrando a jornada aconteceu a palestra com o Dr. Ed que apresentou um momento motivacional com muita música, dinâmicas e conselhos para equilibrar a vida emocional. 
 Chegamos ao final de mais uma jornada, e já pensando na próxima, através das falhas para realizar os ajustes e melhorar mais ainda a próxima.