sexta-feira, 16 de março de 2012

Kits do Programa Saúde Na Escola é distribuido no Município

         Oferecer atenção integral de prevenção, promoção e atenção à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino básico público é o principal objetivo do Programa Saúde na Escola (PSE) criado em 2007. Somente em 2011 na gestão deste governo, começou a ser implantado no município, beneficiando mais de 1.500 alunos nas escolas municipais. A meta é alcançar todos os estudantes da rede.
        O PSE é uma iniciativa dos Ministérios da Saúde e da Educação, por meio de financiamento e fornecimento de materiais e equipamentos para as escolas e equipes de saúde. O PSE também trabalha para integrar as redes de serviços do setor educação e do Sistema Único de Saúde nos territórios, com o fortalecimento e sustentação da articulação entre as escolas públicas e as unidades básicas / unidades de saúde da família, por meio da realização de ações dirigidas aos alunos.
       Neste mês aconteceu mais uma reunião com coordenadores municipais, desta vez para entregar os Kits da Saúde ( Balança digital, conjunto de arcada dentária, estadíometro, etc).
          A Coordenadora de Atenção Básica da Saúde Alcimeire Magalhães apresentou os kits, e neste mesmo evento planejou com os coordenadores municipais a "Semana da Saúde nas Escolas" , com uma programação especial entre escola e a Secretaria Municipal de Saúde, com palestras, prevenção e apresentação de momentos de saúde.