quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ARTE EDUCAÇÃO CONTAGIA PROFESSORES!



O projeto Arte Educação nascido da necessidade de pensar a educação no contexto da arte, foi idealizado pelo Grupo de Trabalho-GT de Cultura em parceria com a Companhia de Artes Cênicas Rehluz da cidade de Pintadas. O projeto foi implantado pelo CODES na bacia do Jacuípe e com adesão de 10 municípios, um deles a cidade de Capela.
São realizados oficinas das vertentes das artes em todos os municípios participantes. Nos dias 25 e 26 de Outubro foi a vez da cidade de Capela, onde os nossos professores tiveram a oportunidade de participar destas oficinas.
No primeiro dia foi realizado a apresentação do projeto pelo coordenador Rubens, e participação do Prefeito Municipal Dr. Nei , o Sec. de Educação Márcio
Weliton e a equipe de coordenação do Projeto.
A tarde houve a exposição do filme "Nenhum a menos" com uma mesa de debates e comentários sobre filme associados a educação do Brasil e do município, com a participação de todos professores. A noite os arte educadores tiveram uma noite social, com música ao vivo.

No segundo dia foi realizada as oficinas: Arte circense, teatro/cinema/música em sala de aula, literatura de cordel, contação de história, teatro oprimido, fantoches, cultura afro e brincadeiras, todas elas na escola escolhida para ser a escola piloto do projeto, O centro Educacional Manoel Geraldo Carneiro.
As oficinas foram realizadas por arte educadores de toda bacia do Jacuípe, o destaque vai para os professores de Capela que fazem parte desta equipe: Jacó, Ana Rita e Luciene.
Finalizando houve as apresentações do que foi aprendido
nas oficinas, a diversão foi contagiante com todos os professores empolgados e empenhados a realizar as apre
sentações. A satisfação pelas oficinas foi bastante presente e visível. Esperamos que o empenho e o aprendizado não fique apenas nas oficinas, mas que sejam levados para as salas de aula. A caravana da Arte educação segue para o próximo município que será Quixabeira.





O pensar Filmes produtora de cultura esteve presente no evento, leia
mais no site sobre o evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Ocorreu um erro neste gadget