quarta-feira, 27 de julho de 2011

FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES - PROGRAMA ALFA BAHIA

Aconteceu nos dias 26 e 27 de julho na cidade de Feira de Santana o encontro de formação professores, que atuarão como formadores municipais, os professores formadores de Capela do Alto Alegre são Cileide e Angela Magna, que estiveram reunidos no polo de Feira de Santana, para conhecer a proposta e o objetivo do Pacto com Municípios, ação da Secretaria da Educação do Estado, que foca o primeiro compromisso do Programa Todos pela Escola: alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade e extinguir o analfabetismo escolar.


No encontro de formação, foi apresentada aos professores a metodologia de alfabetização e eles receberam o material didático para alfabetizar letrando. A Formação vai contribuir muito para o município. “É um método de alfabetização diferenciado, todo pautado no letramento. Ele possibilita que a criança aprenda não apenas a decodificar as letras, mas também a fazer uma leitura de mundo, como preconizava Paulo Freire”
Todos pela Escola – Para nortear suas ações e envolver a comunidade escolar e a sociedade, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia desenvolveu o programa Todos pela Escola, que estabelece 10 compromissos e metas. Além disso, o programa propõe que governo, sociedade, pais, professores e gestores estejam juntos para garantir aos estudantes o direito de aprender.
Em breve acontecerá a formação nesta metodologia com os professores de 1º ano de nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário