terça-feira, 28 de abril de 2009

28 de ABRIL DIA DA EDUCAÇÃO

A educação no Brasil tem muito o que comemorar, e o que não comemorar também. Os dados estatísticos mostram mais crianças na escola, o Brasil esta mais alfabetizado, atingimos numero recordes de jovens nas faculdades, melhorando o ideb da maioria dos municípios brasileiros, nunca se investiu tanto na educação, porem, continuamos Votando em políticos corruptos, devastando o meio ambiente, passivos diante da violência, mas porque? A aprendizagem em nossas escolas está sendo de uma formação do ser humano ou meramente informativa? Alguns conceitos e valores estão deixando de ser ensinados, e quem não aprende não prática.
Os jovens menos preocupados em melhorar o mundo e mais interessados em seu crescimento individual, sabendo que há um convívio social e complexo no mundo.
No dia que se comemora a educação devemos celebrar as conquistas e vitórias , contundo há uma necessidade constante de reflexão para além dos conceitos que nos são apresentados. "Não deixa a vida nós levar"...como diz a canção, que conduzamos nossa vida com responsabilidade, profissionalismo, e consciência de que estamos no caminho certo.

Um comentário:

  1. Infelismente a educação de Capela ñ tem muito a comemorar... mas espero a concientização por parte de alguns educadores, que ainda estão se achando e querendo levar tudo aos trancos e barrancos.

    ResponderExcluir

Compartilhe

Ocorreu um erro neste gadget