sexta-feira, 22 de maio de 2009

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ADERE AO PROGESTÃO



O pro-gestão é um programa do governo federal em parceria com o governo do estado que promove um curso de gestão escolar destinado a gestores, coordenadores e secretárias das escolas públicas.
O curso é muito interessante, traz uma carga horária densa com 360h, com encontros presenciais mensais de 8h e atividades a serem realizadas nas escolas. A metodologia é apresentada através de módulos, e um ambiente virtual de aprendizagem, se assemelhando aos cursos superiores a distância.
O objetivo do curso é promover a democratização da gestão escolar tornando-a mais participativa e próxima da comunidade.
O município de capela estará recebendo o curso e estará realizando através da secretaria municipal de educação, tendo como Tutora do Curso a Diretora Pedagógica Cleidenalva Oliveira.
Esperamos que este curso venha a contribuir para melhoramos os sistemas de gestão na escolas, promovendo a participação e democratização das ações tais como: criação de colegiados escolares, grêmios estudantis, associação de pais e mestres, projetos sociais, culturais e esportivos entre outros.

Acesse a pagina do programa:http://www.sec.ba.gov.br/progestao/progestao.htm

Informações: smecaa@hotmail.com
75 3690-2221

Nenhum comentário:

Postar um comentário