quarta-feira, 19 de agosto de 2009

FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES


O Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica é resultado da ação conjunta do Ministério da Educação (MEC), de Instituições Públicas de Educação Superior (IPES) e das Secretarias de Educação dos Estados e Municípios, no âmbito do PDE - Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação – que estabeleceu no país um novo regime de colaboração da União com os estados e municípios, respeitando a de autonomia dos entes federados.

No nosso município foram inscritos 76 professores na plataforma freire nos seguintes cursos:

PEDAGOGIA: 62
EDUCAÇÃO FÍSICA: 08
HISTÓRIA: 03
MATEMÁTICA: 03

Estamos aguardando a aprovação dos cursos pela Secretaria Estadual de Educação, que estará organizando as turmas junto as universidades estaduais e federais. A previsão do inicio dos cursos será neste segundo semestre de 2009.
A secretaria Municipal de Educação estará dando total apoio aos professores que estiverem cursando Pedagogia(series iniciais), valorizando assim os profissionais que estão em sala de aula e que favorecerá a demanda prioritária para o município.

Um comentário:

  1. Parabéns Secretaria de Educação!!! Ou melhor, Parabéns Professores de Capela!!! Valorização de profissional se faz assim, com incentivo a qualificação, a fim de refletir no ensino do nosso município. Saibam aproveitar!!!
    A Administração "A Hora é Agora" em mais uma importante atitude de muitas que estão por vir.

    ResponderExcluir