sexta-feira, 18 de setembro de 2009

I SEMINÁRIO DE MATEMATICA DE CAPELA DO ALTO ALEGRE

Pela primeira vez na educação de nosso município foi realizado o I Seminário de Matemática com os professores da rede municipal de ensino.
Uma organização da Secretaria Municipal de Educação apoiado pela Prefeitura Municipal e realizado pela UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana).
Os professores palestrantes Jonson e Marcelo , ambos mestrados em filosofia do ensino da matemática, apresentaram metodologias do ensino da matemática e o chamado "modelagem matemática" que consiste na utilização de situações cotidianas da vida real dos estudantes para ensinar matemática utilizando a metodologia de ensino.
Estiveram presentes no seminário os professores da educação Infantil, fundamental I e professores de Matemática, o Prefeito Municipal Dr. Ney que sempre está participando dos eventos da educação também se fez presente, o Secretario Municipal de Educação Márcio Weliton.
Todas as sugestões de atividades apresentadas serão encaminhadas para os setores pedagógicos para serem utilizados pelos professores em suas respectivas Unidades Escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário