quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Construção do Plano Municipal de Educação

Com o apoio do PROAM(Programa de Apoio aos Municípios) da Secretaria do Estado, o município de Capela está em um momento de construção do PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO-PME, um planejamento de ações e metas para educação nos próximos 10 anos.
Na ultima terça-feira foi realizado a primeira capacitação para elaboração deste plano, estiveram presentes alguns membros da Comissão Executiva responsável pela coordenação da elaboração do PME.
Neste encontro apresentou como elaborar a primeira parte que seria o diagnóstico do município e da educação, apresentado aspectos históricos, geográficos, culturais etc, bem como as estatísticas e situação da educação de Capela. Após a elaboração será apresentado ao Conselho Municipal de Educação e em uma Conferencia a Comunidade Local para participação com sugestões, alterações e aprovação do plano.
A Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Prefeitura Municipal já está em processo de elaboração e em breve será apresentado aqui no blog a primeira parte do PME.
Participem também dessa construção que envolverá todos da comunidade civil e escolar.


COMISSÃO EXECUTIVA:

Abimael Oliveira Rios - Diretor do Centro Educacional Manoel Geraldo
Daisy Allmeida Figueredo - Representante dos diretores escolares
Fernando Macedo - Coordenador da Secretaria Municipal de Educação
Jailton Macedo - Representando professores da rede municipal
Márcio Weliton Oliveira - Secretário Municipal de Educação
Marcson Carneiro - Presidente do Conselho Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário