quinta-feira, 29 de outubro de 2009

INTERNET BANDA LARGA NAS ESCOLAS DE CAPELA


Foi assinado ontem (26), na sede da Operadora de Telefonia Oi, em Salvador, um convênio entre a telefônica e as prefeituras de dez municípios baianos que serão beneficiados com a concessão de serviços de banda larga nas escolas públicas urbanas. Segundo o convênio, o MEC vai entregar 10 computadores para cada escola e a Oi oferecerá o serviço gratuito de internet.

Estiveram presentes os prefeitos de Aiquara, Capela do Alto Alegre, Riacho de Santana, Varzedo, Mairi, Rodelas e Serrolândia, o vice-prefeito de Teixeira de Freitas e o secretário de educação de Serra do Ramalho. O prefeito de Correntina, outra cidade beneficiada, assinou o convênio na semana passada.

O Programa, que tem duração até 2025, vai beneficiar cerca de 55 mil escolas até 2010, em todo o país. A concessionária de telefonia deverá levar, até dezembro de 2010, a rede de banda larga para a sede de todos os 5.565 municípios brasileiros.

Para o deputado Daniel Almeida, autor da indicação junto à operadora, o acesso à universalização do conhecimento, proporcionados através da internet é fator preponderante para democratização da informação. "Não é admissível perceber um Brasil em desenvolvimento sem democratizar o acesso à informação, e a internet é uma destas importantes ferramentas", destacou.

Dr. Ney, prefeito de Capela do Alto Alegre, afirmou que a assinatura do convênio é a possibilidade de levar cidadania digital aos estudantes do seu município. "A expectativa é que este número venha a crescer, fazendo com que as distâncias entre os nossos alunos e os alunos de outras cidades, diminuam", comemorou. O pequeno município de Capela do Alto Alegre, fica a 235 km de Salvador, possui cerca de 2.200 alunos na rede pública, e terá 2 escolas beneficiadas pelo programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário