quinta-feira, 14 de abril de 2011

Desempenho Escolar se mantem estavél em Capela



As estatisticas demonstram que o desempenho escolar no municpio de Capela se mantevem estavem no ano de 2010, com um leve aumento na taxa de reprovação, e com praticamente a mesma taxa de abandono.
As ações de combate a evasão escolar ainda não estão surtindo efeito esperado, porem a maioria das escolas tiveram aumento em suas taxas de aprovação e redução de abandono.
Vamos as analises: O grande destaque foi para escola DARCY RIBEIRO com expressiva taxa de abandono com apenas 1% de abandono, dados iguais e ate superiores de escolas de primeiro mundo, reduzindo assim a quase zero o abandono, bem como tambem se destacou pelo aumento muito alem da meta de aprovação dos alunos, mais de 20% de aumento na aprovação dos alunos.
Quando se observa por "modalidade", fica evite a impressionante aprovação da escola Paulo Freire no Fundamental I atingindo quase 100%, e no fundamental II a escola Joana Rios com uma alta taxa de aprovação.
Do outro lado da "tabela" está a escola Manoel geraldo que apresentou uma queda muito acentuada na aprovoção com redução de 10% , não conseguinto atingir a meta de aumento de 3% ao ano.
A taxa de abandono ainda continua alta no nosso municpio, o que mereçe atenção. A maioria das escolas atingiram ou ultrapassaram a meta de aumento anual, o que puxou a media geral do municipio foi a queda expressiva de aprovação na escola Manoel Geraldo.
Essas taxas são indicativos importantes, pois ajuda no planjemanto e levantamento de estrategicas especificas nas ecolas para melhorar o desempenho escolas,pois cada escola se apresenta com um cenário diferente.
Abaixo apresentamos os dados, com rankings das escolas.

RANKING DE APROVAÇÃO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS - 2010

1. Joana Rios – 91,1%

2. Jairo Carneiro – 88,8%

3. Darcy Ribeiro – 87,5%

4. Carneiro Ribeiro – 83,7%

5. Paulo Freire – 82,5 %

6. Cassimiro Rodrigues – 79,6%

7. Manoel Geraldo – 61,6%


Ensino Fundamental I: Paulo Freire - 97,8%

Ensino Fundamental II: Joana Rios - 88,0%



Maior aumento Percentual na aprovação: Darcy Ribeiro: 2009 – 62,7% para 87,5% (aumento de 24,8%)

Maior queda percentual na aprovação:: Manoel Geraldo: 2009 – 74,1% para 61,6% (queda de 12,5%)



Menor taxa de abandono: Darcy ribeiro –1,0

Maior queda no abandono: Carneiro Ribeiro e Joana Rios - 4,4%



OBS: meta de aprovação em 2010 - 3% abandono: reduzir 3%



Dados: Atas de resultados Finais/ Secretaria Municipal de Educação



Nenhum comentário:

Postar um comentário