sexta-feira, 5 de agosto de 2011

QUASE 100 MIL REAIS EM RECURSOS PARA ESCOLAS - PDE INTERATIVO


         Para orientar as escolas em busca da melhoria da qualidade de ensino e fortalecer o sistema de gestão escolar, o Ministério da Educação (MEC) lança o "PDE Interativo" para apresentação da nova metodologia de trabalho para este ano.
        O plano de Desenvolvimento da Escola (PDE-ESCOLA) é uma ferramenta gerencial que auxilia a escola a realizar melhor o seu trabalho: focalizar sua energia, assegurar que sua equipe trabalhe para garantir os mesmos objetivos e avaliar e adequar sua direção em resposta a um ambiente em  constante mudança.
      O PDE é considerado um processo de planejamento estratégico desenvolvido pela escola para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.
            
     O município de Capela foi contemplado com o recebimento de recursos do PDE Escola para 04 escolas municipais são elas:
Escola Municipal Joana Rios, Carneiro ribeiro, Cassimiro Rodrigues e Centro Educacional Manoel Geraldo carneiro (ver tabela abaixo). A Secretaria Municipal de Educação realizará encontros com o objetivo de orientar e esclarecer sobre a execução das ações pedagógicas e financeiras do plano, enaltecendo os pontos: Regimento, proposta pedagógica e conselhos Escolares. Conciliando com momentos de reflexões sobre como utilizar o recurso em prol do desenvolvimento da escola  deixando bem  claro a importância da participação de toda a comunidade escolar e repassou a mensagem de que PDE não é só um recurso financeiro, mas sim pedagógico, pois a escola tem que garantir o ensino-aprendizagem com foco no aluno.
  

ESCOLA
VALOR
ESCOLA MUNICIPAL JOANA RIOS
20.000,00
ESCOLA MUNICIPAL CASSIMIRO RODRIGUES DOS SANTOS
20.000,00
ESCOLA MUNICIPAL CARNEIRO RIBEIRO
20.000,00
CENTRO EDUCACIONAL MANOEL GERALDO CARNEIRO
34.000,00
TOTAL
94.000,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário